Projeto


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Nosso objetivo da Oficina Vogais "Reutilização de objetos"é transformar “lixo” ou descarte similar (objetos de madeira, plástico ou ferro) em algum objeto que tenha função não somente decorativa, mas também com utilidade e função. Fazer com que cada participante tenha a real noção da palavra “arte sustentável” através da habilidade manual.

Além do básico, contribuir com uma pequena limpeza no local e ou na região que essa oficina será realizada. Asssim iremos "garimpar" nossa matéria-prima em quintais do alunos envolvidos, caçambas de construção, Eco Pontos, terrenos baldios etc.

Fora do conceito “modismo”, o resgate das habilidades manuais é impulsionada pelos conceitos movimento Maker (onde qualquer pessoa pode criar, fabricar, concertar e modificar qualquer objeto que os cerca em seu dia a dia) e pelo DIY (Do it yourself – Faça você mesmo).

Estudos científicos comprovam que pessoas que praticam atividades manuais têm menor chance de desenvolver perda de memória e transtornos cognitivos leves.

Compartilhar e aprender com os menos desprovidos do tradicional circuito cultural relacionado ao segmento abordado. Explorar os conhecimentos
dos alunos inscritos e oferecer em contrapartida a possibilidade da “criação”, através do pensar via materiais (sucatas e reciclados) que nos cercam.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário